A Moeve continua a ampliar a sua oferta de carregamento elétrico para facilitar a mobilidade sustentável dos clientes particulares e profissionais. Neste sentido, a empresa fechou parcerias com diversos operadores para que os seus clientes possam aceder a mais de 90.000 pontos de carregamento, 11.016 dos quais em Portugal.
Estes acordos de interoperabilidade entre redes permitem a ligação entre os principais corredores europeus, em países como França, Portugal, Alemanha, Espanha, Bélgica, Holanda, Luxemburgo, Itália e Polónia. Esta rede inclui 13.500 pontos de carregamento ultrarrápido.
A compatibilidade com os parceiros de carregamento da rede, incluindo Emovili, EnBW, Endesa, Ionity, Mobi.E, Powerdot, Total Energies e Zunder, permite o acesso a pontos em postos de abastecimento, parques de estacionamento, vias públicas, supermercados e outros locais.
Isabel Gorgoso, Diretora de Nova Mobilidade da Moeve, afirma: “Na Moeve, juntamente com os nossos parceiros, oferecemos aos condutores de veículos elétricos uma solução cada vez mais abrangente que responde às suas necessidades de carregamento, tanto na cidade como na estrada, tornando a mobilidade elétrica verdadeiramente possível. Através da nossa rede interoperável, o cliente pode encontrar rapidamente o ponto mais próximo e efetuar um pagamento seguro”.
Com estes acordos, os clientes da Moeve podem aceder a uma vasta rede de carregamento, localizar facilmente os pontos de ligação, consultar as suas tarifas e efetuar o pagamento após o carregamento a partir da aplicação Moeve gow e da aplicação Staressa ou com o cartão RFID. Este cartão permite que o utilizador se identifique a partir de um leitor para utilizar o carregador de forma rápida e segura, sem necessidade de utilizar outro dispositivo ou método de pagamento.