Mercadona abriu supermercado no Barreiro

Este supermercado gerou 90 novos postos de trabalho, estáveis e de qualidade, com contratos sem termo desde o primeiro dia, contribuindo para a criação de emprego local.

Frederico Rosa, Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, e Gabriela Soares, Presidente da União de Freguesias do Barreiro e Lavradio, realizaram uma visita institucional ao novo supermercado.

A empresa, que celebrou em julho, cinco anos, desde a primeira abertura em Portugal, termina 2024 com 60 supermercados abertos em 12 distritos.

A Mercadona, empresa de supermercados, abre hoje, no Barreiro, na Rua dos Resistentes Anti-Fascistas (Lavradio). Esta loja, a última das dez que a empresa decidiu abrir este ano, reflete a aposta da Mercadona no seu plano de expansão em Portugal. A empresa, presente em 12 distritos, termina 2024 com um total de 60 lojas, das quais, a partir de hoje, cinco se situam no distrito de Setúbal. O novo supermercado criou 90 novos postos de trabalho, estáveis e de qualidade, com contratos sem termo desde o primeiro dia, contribuindo para a criação de emprego local.

Tem uma área de vendas de 1.900 m2 e, à semelhança de outros supermercados da cadeia, conta com as secções de Talho, Peixaria, Charcutaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Cuidado do Lar e Animais de Estimação, Frutas e Legumes, Garrafeira e Pronto a Comer com self-service e várias opções de pratos preparados para levar ou comer na loja, numa zona exclusiva para o efeito. Além disso, os “Chefes” (clientes) podem também contar com um mural de sushi, onde se pode encontrar ainda uma grande variedade de pratos asiáticos prontos a consumir, presunto cortado à faca e embalado no momento, uma máquina de sumo de laranja espremido na hora, carrinhos de compras leves, ergonómicos e sem moeda.

Dispõe de 229 lugares de estacionamento, incluindo dois destinados ao carregamento de veículos elétricos, indo ao encontro do compromisso da empresa para com a mobilidade elétrica. Além disso, dispõe também de estacionamento para trotinetes. Nesta loja, localizada no Barreiro, existem ainda 419 painéis solares. Ao gerar energia renovável de origem fotovoltaica nas coberturas das lojas, para autoconsumo, a empresa melhora o comportamento ambiental e poupa cerca de 20% de energia elétrica anualmente.

Todas as lojas da Mercadona em Portugal são construídas respeitando o Modelo de Loja Eficiente que está gradualmente a ser implementado em toda a cadeia, com corredores amplos, poupanças energéticas de até 40% comparativamente a uma loja convencional, entrada com entrada dupla que evita correntes de ar e que se caracteriza pela sua acessibilidade e comodidade, sistemas de refrigeração mais sustentáveis, melhorias de isolamento nos móveis de frio, iluminação LED e gestão inteligente do consumo energético. No âmbito da Política de Responsabilidade Social da empresa, e sendo também uma das principais medidas para a prevenção do desperdício alimentar na Mercadona, este supermercado doará diariamente, e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade ao Centro Social Paroquial de Santo André. Uma instituição local de solidariedade social com a qual a Mercadona assinou um protocolo de colaboração.

Frederico Rosa, Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, refere que a Mercadona fez“um investimento que traz emprego e valorização para o Lavradio, requalificando toda a zona envolvente, que assim ganha uma nova centralidade, beneficiando os munícipes e a economia local”.

Também no âmbito desta abertura, Sofia Fonseca, diretora de Relações Externas da zona Centro e Sul de Portugal, assegura que“estamos muito felizes por abrir as nossas portas no Barreiro, mais precisamente no Lavradio, contribuindo para o dinamismo local e criando postos de trabalho estáveis. Continuamos comprometidos em oferecer uma experiência de compra diferenciada aos nossos Chefes, focados na qualidade do serviço e dos nossos produtos. Esta loja representa a chegada a uma nova cidade e reflete mais um passo no nosso plano de expansão no distrito. Esperamos que os barreirenses encontrem na Mercadona o seu supermercado de confiança”.

Todos os meses lançamos a nossa newsletter, a qual dá a conhecer os nossos próximos eventos (almoços de empresários, torneios, seminários, conferências) e atividades formativas. Também pode consultar as notícias dos nossos associados.

Subscrição

Editamos, mensalmente, a revista Actualidad€ Economia Ibérica, a qual conta com mais de 30.000 leitores. Distribuída em ambos os países a nível empresarial, a associados e não associados e a entidades oficiais, sendo um excelente veículo de promoção.

Subscrição

A Actualidade-Economia Ibérica é uma revista mensal de informação geral, que pretende dar, através do texto e da imagem, uma ampla cobertura dos mais importantes e significativos acontecimentos nacionais e internacionais, com destaque para a atividade económico-financeira de âmbito ibérico.

A Actualidade-Economia Ibérica é independente do poder político, económico ou outros, procurando uma abordagem objetiva dos temas e de interesse para o público em geral.

A Actualidade-Economia Ibérica identifica-se com os valores da democracia pluralista e solidária e defende o pluralismo de opinião.

A Actualidade-Economia Ibérica assume o compromisso de respeitar, no exercício da sua atividade, o cumprimento rigoroso pelos princípios deontológicos e pela ética profissional dos jornalistas, assim como pela boa fé dos leitores.

A Actualidade-Economia Ibérica pauta-se pelo princípio da distinção entre informação factual e opinião, as quais devem ser claramente separadas e identificadas e repeitando sempre o princípio da boa fé.
Em vigor desde a fundação da revista, em 1971.

A única revista de informação especializada, útil e de qualidade do mercado ibérico. Um excelente veículo de comunicação e promoção no âmbito das relações empresariais.