MAPFRE lança Seguro da Casa com coberturas diferenciadoras

  • Novo Seguro da Casa da MAPFRE é um multirriscos que vai muito além do seguro obrigatório de incêndio e que inclui a possibilidade de se proteger equipamentos de trabalho, automóveis em garagem, painéis solares ou postos de carregamento de veículos elétricos.

  • MAPFRE quer reforçar o seu posicionamento neste segmento

  • Seguro da Casa ficou disponível esta semana

A MAPFRE acaba de disponibilizar no mercado um novo seguro multirriscos para habitação que oferece proteção abrangente e que se adapta às necessidades atuais dos proprietários, senhorios ou inquilinos, o Seguro da Casa.

O novo Seguro da Casa é um multirriscos que inclui coberturas que vão além muito além do que é obrigatório por lei para imóveis, que é o seguro contra incêndio. É o caso das coberturas contra tempestades, inundações, rebentamento de canos, pesquisa de avarias, riscos elétricos, quebra de vidros e furto ou roubo, responsabilidade civil ou, caso o cliente pretenda, fenómenos sísmicos.

Além de todas estas possibilidades, o segurado pode ativar proteções específicas como proteção de equipamentos de trabalho – a pensar em quem trabalha em casa -, dispositivos eletrónicos contra quedas, avarias e danos elétricos inesperados, ou proteção contra danos em painéis solares ou sobre pontos de carregamento para veículos elétricos.

Uma vez que a sustentabilidade é um pilar estratégico da MAPFRE, a seguradora pratica preços mais competitivos para casas energeticamente mais eficientes.

Caso pretenda, o cliente pode ainda utilizar:

  • O Apoio à casa 24 horas: serviços urgentes (incêndio, inundações, por exemplo), ou assistência em casa inabitável (que inclui, entre outros, o transporte ou guarda de mobiliário e despesas de alojamento/alimentação);
  • Os Serviços para a casa: reparação de eletrodomésticos e serviços de bricolage na habitação segura (mão de obra, deslocação e peças). Contratar reparações urgentes de serralharia, vidraçaria, eletricista, canalizador ou serviço de serralharia para abertura de portas por avaria na fechadura ou perda de chaves são alguns dos serviços disponibilizados.

O novo Seguro da Casa da MAPFRE está disponível desde o início da semana e pretende reforçar o posicionamento da seguradora neste tipo de produto, sobre o qual existe algum desconhecimento, considera Carla Quinteiro, diretora Técnica e de Operações da MAPFRE Portugal: “Muitas pessoas não sabem que podem procurar um seguro que responda às necessidades atuais e que muitas vezes os seguros feitos quando pediram crédito à habitação já estão totalmente desatualizados. O Seguro da Casa, além da incluir a cobertura obrigatória de incêndio, apresenta outras possibilidades de proteção que vão além das paredes da casa, protegendo também o seu conteúdo e, permitindo utilizar o seguro sem necessidade de que ocorra um sinistro. Com este novo Seguro da Casa pretendemos reforçar o posicionamento da MAPFRE junto das famílias, garantindo que o valor que todos os anos gastam – no ano passado subiu mais de 39% – possa ser investido de forma eficiente no seu bem mais valioso”.  

Q&A sobre o Seguro da Casa da MAPFRE

  1. O que é um seguro multirriscos habitação?

É um seguro para proteção de habitações (moradias, edifícios ou frações) e/ou respetivos recheios contra perigos naturais ou causados pelo homem. Designa-se multirriscos porque reúne um conjunto de coberturas de natureza diversa, como danos nas coisas seguras, danos a terceiros, entre outras que, além da casa, também protegem o próprio segurado e o respetivo agregado familiar.

  • Por que se deve contratar um seguro multirriscos habitação?

Porque a casa (moradia, edifício ou fração) e/ou o seu recheio é/são, geralmente, o património mais valioso da maioria das famílias portuguesas e estão sujeitos a perigos que podem causar danos parciais ou destruição total.

  • Equipamentos de trabalho podem estar seguros no seguro de habitação?

Sim, estão automaticamente garantidos até 5% do valor do recheio, no máximo de 1.500€ por equipamento.

  • O seguro da casa pode proteger automóveis?

Sim, pode contratar-se a cobertura veículos em garagem, desde que estejam em garagem fechada da moradia ou do condomínio.

  • Que fatores influenciam o preço do seguro?

O tipo de seguro (edifício, recheio ou ambos), as coberturas opcionais, o valor dos capitais, as características do imóvel (tipo e ano de construção), a localização (concelho), os sistemas de proteção antirroubo, entre outros.

  • Os equipamentos eletrónicos estão incluídos no Seguro da Casa?

Sim, com a cobertura equipamento eletrónico, está garantido em caso de queda, quebra ou avaria até o limite de indemnização estabelecido na apólice.

  • O equipamento de carregamento de veículos elétricos que está na garagem do segurado está coberto pelo Seguro da Casa?

Sim, com a cobertura de Pontos de Equipamento de Veículos Elétricos e Híbridos o equipamento carregador (ex. Wallbox) está coberto em caso de danos elétricos, incêndio, colisão, vandalismo, inundações e roubo (cobertura sem franquia).

Todos os meses lançamos a nossa newsletter, a qual dá a conhecer os nossos próximos eventos (almoços de empresários, torneios, seminários, conferências) e atividades formativas. Também pode consultar as notícias dos nossos associados.

Subscrição

Editamos, mensalmente, a revista Actualidad€ Economia Ibérica, a qual conta com mais de 30.000 leitores. Distribuída em ambos os países a nível empresarial, a associados e não associados e a entidades oficiais, sendo um excelente veículo de promoção.

Subscrição

A Actualidade-Economia Ibérica é uma revista mensal de informação geral, que pretende dar, através do texto e da imagem, uma ampla cobertura dos mais importantes e significativos acontecimentos nacionais e internacionais, com destaque para a atividade económico-financeira de âmbito ibérico.

A Actualidade-Economia Ibérica é independente do poder político, económico ou outros, procurando uma abordagem objetiva dos temas e de interesse para o público em geral.

A Actualidade-Economia Ibérica identifica-se com os valores da democracia pluralista e solidária e defende o pluralismo de opinião.

A Actualidade-Economia Ibérica assume o compromisso de respeitar, no exercício da sua atividade, o cumprimento rigoroso pelos princípios deontológicos e pela ética profissional dos jornalistas, assim como pela boa fé dos leitores.

A Actualidade-Economia Ibérica pauta-se pelo princípio da distinção entre informação factual e opinião, as quais devem ser claramente separadas e identificadas e repeitando sempre o princípio da boa fé.
Em vigor desde a fundação da revista, em 1971.

A única revista de informação especializada, útil e de qualidade do mercado ibérico. Um excelente veículo de comunicação e promoção no âmbito das relações empresariais.