Fundação Repsol lança convocatória para programa de apoio a start-ups tecnológicas na área da transição energética

A Fundação Repsol lançou a convocatória para 14ª edição do Fundo Empreendedores, um programa de aceleração de start-ups tecnológicas que desenvolvem soluções inovadoras para a transição energética, nas áreas da economia circular, captura de CO2, combustíveis e materiais renováveis, gestão de água, mobilidade avançada ou digitalização. Este programa tem como objetivo apoiar projetos em fase pré-comercial, ajudando-os a consolidar-se no mercado. 

Desde a sua criação, há mais de uma década, o Fundos Empreendedores tem sido um pilar fundamental no apoio ao empreendedorismo e à inovação, proporcionando financiamento, mentoria especializada e acesso a infraestruturas industriais para o desenvolvimento e teste de novas tecnologias.

Todos os anos, cinco a sete start-ups são selecionadas para integrar o programa, beneficiando de um apoio financeiro até 120 mil euros anuais em forma de empréstimo convertível. Além disso, os empreendedores têm acesso a um ecossistema de investimento, podendo conectar-se a potenciais parceiros estratégicos e investidores interessados em apoiar soluções que impulsionem a transição energética. Ao contrário de outras aceleradoras de empresas, o Fundo de Empreendedores não exige participação no capital das start-ups, permitindo que os fundadores mantenham o controlo das suas empresas enquanto recebem o suporte necessário para crescerem e se posicionarem no mercado.

Outra grande vantagem do Fundo Empreendedores é a possibilidade das start-ups testarem protótipos em condições reais de operação. Os empreendedores selecionados poderão desenvolver testes-piloto nas instalações industriais da Repsol, trabalhando diretamente com os profissionais da empresa para validar e desenvolver as suas tecnologias. Podem contar ainda com o apoio de uma equipa de mentores especializados, composta por profissionais do Repsol Technology Lab, especialistas nas diversas áreas de negócio e antigos executivos com vasta experiência na gestão e expansão de negócios.

As candidaturas para a 14ª edição do Fundo Empreendedores estão abertas até 28 de março e podem ser submetidas através do site da Fundação Repsol em https://www.fundacionrepsol.com/en/what-we-do/entrepreneurs-fund/call/

Todos os meses lançamos a nossa newsletter, que divulga eventos (almoços, torneios, seminários, conferências) e atividades formativas. Também pode consultar notícias dos associados.

Subscrição

A revista Actualidad€ Economia Ibérica, com 30.000 leitores em Portugal e Espanha, é um excelente veículo de promoção. Subscreva para ler a última edição e aceder às anteriores.

Ver revista

Estatuto Editorial

A Actualidade-Economia Ibérica é uma revista mensal de informação geral, que pretende dar, através do texto e da imagem, uma ampla cobertura dos mais importantes e significativos acontecimentos nacionais e internacionais, com destaque para a atividade económico-financeira de âmbito ibérico.

A Actualidade-Economia Ibérica é independente do poder político, económico ou outros, procurando uma abordagem objetiva dos temas e de interesse para o público em geral.

A Actualidade-Economia Ibérica identifica-se com os valores da democracia pluralista e solidária e defende o pluralismo de opinião.

A Actualidade-Economia Ibérica assume o compromisso de respeitar, no exercício da sua atividade, o cumprimento rigoroso pelos princípios deontológicos e pela ética profissional dos jornalistas, assim como pela boa fé dos leitores.

A Actualidade-Economia Ibérica pauta-se pelo princípio da distinção entre informação factual e opinião, as quais devem ser claramente separadas e identificadas e repeitando sempre o princípio da boa fé.
Em vigor desde a fundação da revista, em 1971.

A única revista de informação especializada, útil e de qualidade do mercado ibérico. Um excelente veículo de comunicação e promoção no âmbito das relações empresariais.

Publicite na Actualidad€ Economia Ibérica, divulgue a sua marca e/ou serviços