A Fundação Moeve celebrou, em Lisboa, a 20ª edição dos Prémios ao Valor Social, na qual reconheceu o trabalho de três iniciativas sociais que se juntam aos vencedores das edições de Madrid, Huelva, Campo de Gibraltar e Canárias. A Fundação dotou os vencedores com até 25.000 euros, atingindo 375.000 euros no montante global, para ajudar ao desenvolvimento da sua atividade.
As organizações premiadas em Portugal foram as seguintes: A Cruz Vermelha (Delegação de Braga) com o seu projeto “Ponto Cruz” – Capacitar para Incluir, a Associação de Solidariedade Subud com o seu projeto do Centro de Acompanhamento Individual e a Associação Mais Proximidade Melhor Vida com o seu projeto ConVida.
Estes 3 projetos sem fins lucrativos foram distinguidos com um valor de 75 mil euros.
Os Prémios Ao Valor Social, uma das iniciativas mais importantes da Fundação Moeve, são destinados a promover projetos e iniciativas que melhoram o bem-estar das pessoas e das comunidades. Desde a criação dos Prémios ao Valor Social em Huelva, em 2005, foram apresentados 5.603 projetos, dos quais 512 foram premiados e receberam mais de 5,25 milhões de euros da Fundação.