Repsol reduz emissões dos principais festivais de verão
  • A Repsol assinou acordos de patrocínio com os principais promotores de
    festivais e concertos em Espanha e Portugal para fornecer energias como os
    combustíveis renováveis, que permitem reduzir as emissões líquidas de CO2
    até 90%.

  • A iniciativa visa reduzir a pegada de carbono de eventos como o MEO
    KALORAMA, um festival organizado pela promotora Last Tour, que se realizou
    em Lisboa de 29 a 31 de agosto.

  • A parceria reforça o compromisso da Repsol com a transição energética e a
    economia circular, alinhando entretenimento e novas soluções energéticas,
    em direção às metas de descarbonização da empresa.

A Repsol associou-se aos principais promotores de festivais e concertos da Península Ibérica. Esta aposta na área do entretenimento e cultura é um compromisso com o fornecimento de combustível 100% renovável em mais de 80 eventos de lazer, com potencial para expandir para mais de 90.

O evento com energias renováveis da Repsol foi o MEO KALORAMA, que se realizou de 29 a 31 de agosto no Parque da Bela Vista, em Lisboa. Nesta parceria, a Repsol forneceu combustível renovável, otimizando o consumo durante todo o festival e reduzindo significativamente a pegada de carbono. Foram utilizados neste evento 20 mil Litros de combustível 100% renovável produzidos a partir de resíduos orgânicos, o que evitou a emissão de 50 toneladas de CO2eq.

Este foco na economia circular não só reduz o desperdício, como promove uma mentalidade de reutilização e eficiência que é vital para um futuro descarbonizado.

Além disso, a Repsol forneceu outras soluções energéticas para o Festival MEO KALORAMA, como pontos de recarga para veículos elétricos nas Estações de Serviço mais próximas e ilhas com painéis solares para carregamento de telefones, proporcionando uma experiência mais completa das soluções energéticas disponibilizadas pela Repsol.

“Esta parceria com a Last Tour, juntamente com outras iniciativas planeadas ao longo do ano, reafirmam o compromisso contínuo da Repsol com o bem-estar e a transição energética. A presença ativa em eventos como o MEO KALORAMA, entre outros, evidencia o nosso empenho em estarmos presentes no quotidiano dos portugueses, não apenas na mobilidade e no lar, mas também nos momentos mais especiais da vida”, explica Armando Oliveira, Administrador-delegado da Repsol Portuguesa.

Com esta parceria, o objetivo é garantir o bom funcionamento dos eventos, mas também fazê-lo com uma menor pegada de carbono. Com este acordo pioneiro com os principais promotores de festivais de música da Península Ibérica, a Repsol tenciona implementar diferentes soluções energéticas, como combustíveis renováveis, autoconsumo e economia circular, e reduzir a pegada de carbono dos eventos que organizam, incluindo grandes festivais como o FIB, BBK e Arenal Sound. Este compromisso é um passo importante para demonstrar aos consumidores que é possível aliar entretenimento a novas soluções energéticas. A Repsol estima fornecer mais de 300.000 litros de combustível renovável, o que evitará a emissão de 840 toneladas de CO2.

A marca demonstra, assim, que é possível desfrutar de momentos de lazer enquanto se contribui para a redução das emissões. A multienergética aposta num modelo que integra todas as tecnologias, com base na melhoria da eficiência, na produção de combustível renovável (já disponível em mais de 30 estações de serviço em Portugal), na disponibilização de soluções para a mobilidade elétrica, na produção de eletricidade renovável, na economia circular e na promoção de projetos de ponta para reduzir as emissões de CO2 do setor.

Todos os meses lançamos a nossa newsletter, a qual dá a conhecer os nossos próximos eventos (almoços de empresários, torneios, seminários, conferências) e atividades formativas. Também pode consultar as notícias dos nossos associados.

Subscrição

Editamos, mensalmente, a revista Actualidad€ Economia Ibérica, a qual conta com mais de 30.000 leitores. Distribuída em ambos os países a nível empresarial, a associados e não associados e a entidades oficiais, sendo um excelente veículo de promoção.

Subscrição

A Actualidade-Economia Ibérica é uma revista mensal de informação geral, que pretende dar, através do texto e da imagem, uma ampla cobertura dos mais importantes e significativos acontecimentos nacionais e internacionais, com destaque para a atividade económico-financeira de âmbito ibérico.

A Actualidade-Economia Ibérica é independente do poder político, económico ou outros, procurando uma abordagem objetiva dos temas e de interesse para o público em geral.

A Actualidade-Economia Ibérica identifica-se com os valores da democracia pluralista e solidária e defende o pluralismo de opinião.

A Actualidade-Economia Ibérica assume o compromisso de respeitar, no exercício da sua atividade, o cumprimento rigoroso pelos princípios deontológicos e pela ética profissional dos jornalistas, assim como pela boa fé dos leitores.

A Actualidade-Economia Ibérica pauta-se pelo princípio da distinção entre informação factual e opinião, as quais devem ser claramente separadas e identificadas e repeitando sempre o princípio da boa fé.
Em vigor desde a fundação da revista, em 1971.

A única revista de informação especializada, útil e de qualidade do mercado ibérico. Um excelente veículo de comunicação e promoção no âmbito das relações empresariais.