O Santander disponibiliza a Linha BPF InvestEU, com um montante global de 3,555 mil milhões de euros

O Banco Português de Fomento lançou para a economia portuguesa, com apoio do programa InvestEU, linha de 3,555 milhões de euros, com garantias da Sociedades de Garantia Mútua, para Microempresas, PME e Small Mids-Caps.

O Santander, como parceiro do Banco Português de Fomento, subscreveu esta linha com o objetivo de apoiar os seus clientes e empresas portuguesas a prosperar no seu negócio.

A linha, que se destina a Microempresas, PME e Small Mid Caps, divide-se em três linhas específicas destinadas a apoiar as necessidades estruturais de fundo de maneio e o investimento produtivo e com impacto na pegada de carbono, a promover a mobilidade sustentável e a fomentar o investimento nas áreas da investigação, inovação e digitalização.

No âmbito desta linha as operações de financiamento beneficiam das seguintes condições:

  • Uma cobertura até 75% das Sociedades de Garantia Mútua;
  • Prazos máximos da operação até 20 anos em função das tipologias de investimento;
  • Spread e Comissão de garantia SGM em função da avaliação de risco da empresa;
  • Comissão de garantia suportada pela empresa, cobrada diretamente pela Sociedade de Garantia Mútua com a periodicidade amortização do financiamento;
  • A atribuição da garantia pressupõe a aquisição de ações da Sociedade de Garantia Mútua no montante de 2% do capital garantido.

Consulte aqui mais informação.

Todos os meses lançamos a nossa newsletter, a qual dá a conhecer os nossos próximos eventos (almoços de empresários, torneios, seminários, conferências) e atividades formativas. Também pode consultar as notícias dos nossos associados.

Subscrição

Editamos, mensalmente, a revista Actualidad€ Economia Ibérica, a qual conta com mais de 30.000 leitores. Distribuída em ambos os países a nível empresarial, a associados e não associados e a entidades oficiais, sendo um excelente veículo de promoção.

Subscrição

A Actualidade-Economia Ibérica é uma revista mensal de informação geral, que pretende dar, através do texto e da imagem, uma ampla cobertura dos mais importantes e significativos acontecimentos nacionais e internacionais, com destaque para a atividade económico-financeira de âmbito ibérico.

A Actualidade-Economia Ibérica é independente do poder político, económico ou outros, procurando uma abordagem objetiva dos temas e de interesse para o público em geral.

A Actualidade-Economia Ibérica identifica-se com os valores da democracia pluralista e solidária e defende o pluralismo de opinião.

A Actualidade-Economia Ibérica assume o compromisso de respeitar, no exercício da sua atividade, o cumprimento rigoroso pelos princípios deontológicos e pela ética profissional dos jornalistas, assim como pela boa fé dos leitores.

A Actualidade-Economia Ibérica pauta-se pelo princípio da distinção entre informação factual e opinião, as quais devem ser claramente separadas e identificadas e repeitando sempre o princípio da boa fé.
Em vigor desde a fundação da revista, em 1971.

A única revista de informação especializada, útil e de qualidade do mercado ibérico. Um excelente veículo de comunicação e promoção no âmbito das relações empresariais.