Cepsa lança acelerador de start-ups, Cepsa Light UP, com vista a impulsionar a transição energética

No âmbito do seu compromisso com a inovação e a sustentabilidade, a Cepsa lançou o seu acelerador de startups, Cepsa Light UP, uma iniciativa destinada a promover o desenvolvimento de tecnologias emergentes e digitais destinadas a facilitar a transição energética.

Com este projeto, a empresa procura posicionar-se na vanguarda do sector energético e responder aos desafios das suas linhas de negócio, como a produção de energia sustentável baseada em moléculas verdes, a mobilidade sustentável, soluções inovadoras em economia circular, armazenamento de energias renováveis e a indústria química, entre outras.

A Cepsa assegurará que os empreendedores recebam o apoio de que necessitam para transformar as suas ideias inovadoras em soluções empresariais viáveis. Após um processo de seleção e avaliação, a Cepsa determinará as startups e tecnologias em que irá investir e que poderão desenvolver os seus projetos no Centro de Inovação da Cepsa em Alcalá de Henares (Madrid). Neste espaço, as soluções serão testadas em ambientes abertos de colaboração e cocriação, através de metodologias ágeis e testes em escala real, que permitirão a sua posterior aplicação nos negócios da empresa.

O Cepsa Light Up centrar-se-á nos sectores de clean tech, deep science e deep tech para que a empresa possa avançar na produção de hidrogénio verde, biocombustíveis, mobilidade sustentável e digitalização, contribuindo ao mesmo tempo para impulsionar o crescimento económico. Trata-se de tecnologias que emergem em ambientes tecnológicos e científicos que fornecem soluções disruptivas e inovadoras no domínio industrial, sendo elementos-chave para favorecer a autonomia energética da Europa.

Adicionalmente, no domínio da digitalização, serão realizados trabalhos tendo em conta a dupla transição, digital e energética, para conceber soluções que promovam a sustentabilidade e tenham a menor pegada de carbono associada.

Todos os meses lançamos a nossa newsletter, a qual dá a conhecer os nossos próximos eventos (almoços de empresários, torneios, seminários, conferências) e atividades formativas. Também pode consultar as notícias dos nossos associados.

Subscrição

Editamos, mensalmente, a revista Actualidad€ Economia Ibérica, a qual conta com mais de 30.000 leitores. Distribuída em ambos os países a nível empresarial, a associados e não associados e a entidades oficiais, sendo um excelente veículo de promoção.

Subscrição

A Actualidade-Economia Ibérica é uma revista mensal de informação geral, que pretende dar, através do texto e da imagem, uma ampla cobertura dos mais importantes e significativos acontecimentos nacionais e internacionais, com destaque para a atividade económico-financeira de âmbito ibérico.

A Actualidade-Economia Ibérica é independente do poder político, económico ou outros, procurando uma abordagem objetiva dos temas e de interesse para o público em geral.

A Actualidade-Economia Ibérica identifica-se com os valores da democracia pluralista e solidária e defende o pluralismo de opinião.

A Actualidade-Economia Ibérica assume o compromisso de respeitar, no exercício da sua atividade, o cumprimento rigoroso pelos princípios deontológicos e pela ética profissional dos jornalistas, assim como pela boa fé dos leitores.

A Actualidade-Economia Ibérica pauta-se pelo princípio da distinção entre informação factual e opinião, as quais devem ser claramente separadas e identificadas e repeitando sempre o princípio da boa fé.
Em vigor desde a fundação da revista, em 1971.

A única revista de informação especializada, útil e de qualidade do mercado ibérico. Um excelente veículo de comunicação e promoção no âmbito das relações empresariais.