Após mais de 90 anos como referência no setor da energia (como Cepsa), em outubro de 2024, lançou a sua nova marca, Moeve, que quer liderar a produção de energias mais sustentáveis baseadas em moléculas verdes, como o hidrogénio verde e os biocombustíveis de segunda geração.
A empresa iniciou a transformação dos seus postos de abastecimento, que passam a ser Moeve: novos espaços digitalizados de comércio, lazer e restauração premium, com uma aposta forte na rede de abastecimento elétrico ultrarrápido.
Esta mudança já chegou ao posto do Estádio Universitário, em Lisboa, o primeiro a abrir as portas sob a nova marca, sendo que a Moeve transformará progressivamente a sua rede ibérica de postos, a um ritmo de 600 por ano.
“Concebemos este novo conceito de postos de abastecimento para oferecer uma experiência diferenciada aos nossos clientes, em que o abastecimento multi-energético é acompanhado por uma vasta gama de serviços de ultra-conveniência, lazer e restauração, adaptados às necessidades de cada local e num modelo totalmente digitalizado”, afirma Maarten Wetselaar, CEO da Moeve”.
A Moeve inicia, assim, a transformação da segunda maior rede de postos de abastecimento da Península Ibérica, que mudará progressivamente até 2027.