A Cepsa anunciou a mudança do seu nome para Moeve. Este é um marco histórico na transformação da companhia para se tornar um dos líderes da transição energética europeia, refletindo a evolução da sua transformação, o resultado da sua estratégia Positive Motion para 2030 e o seu total compromisso com a energia e a mobilidade sustentável.
Esta alteração responde também ao seu objetivo de acelerar a sua descarbonização e a dos seus clientes, através de um investimento até 8 mil milhões de euros, dos quais mais de 60% serão destinados a negócios sustentáveis, como a produção de hidrogénio verde, segunda geração de biocombustíveis (2G) e produtos químicos sustentáveis, bem como carregamento elétrico ultrarrápido.
De acordo com Maarten Wetselaar, CEO da Moeve “Lançámos a Moeve como símbolo do nosso próximo passo na história do sector energético. Nascemos com a sigla Compañía Española de Petróleos SA em 1929 para construir a primeira refinaria em Espanha e liderar a primeira transição energética, e durante quase um século a Cepsa desempenhou um papel decisivo como motor do progresso e do crescimento económico em Espanha. Hoje, porém, o mundo precisa de outro tipo de soluções energéticas mais sustentáveis. Moeve permite-nos encarar o futuro com mais certeza e confiança, mantendo um compromisso claro com os nossos clientes: ampliar a oferta de soluções energéticas sustentáveis e acessíveis, facilitando a sua descarbonização, e assim avançarmos juntos na nova transição energética para alcançar um mundo melhor”.
A nova marca, desenvolvida em colaboração com a agência Landor, reflete movimento, otimismo e evolução através de diferentes cores, texturas e dimensões, com um design pensado para o mundo digital.