Prémios Exportação & Internacionalização 2024

Premiar e promover o sucesso internacional das empresas portuguesas

O novobanco e o Jornal de Negócios, em parceria com a Iberinform Portugal, levaram a cabo a 14ª edição dos Prémios Exportação & Internacionalização, uma iniciativa que visa o reconhecimento das empresas nacionais que levam o melhor de Portugal aos mercados internacionais e que tiveram melhor performance exportadora, bem como aquelas que se destacaram pelo seu sucesso na internacionalização.

A cerimónia de entrega dos Prémios Exportação & Internacionalização 2024 teve lugar no dia 18 de novembro, na Casa da Música, no Porto.

O aumento da situação de conflito a nível internacional, acrescida de alguma desglobalização e de cenários de taxas de juro e inflação mais elevadas, originaram ou aumentaram os obstáculos e as dificuldades a quem compete nos mercados internacionais, e obrigou as empresas portuguesas que exportam a reforçar sua capacidade de adaptação, por forma a permitir-lhes ultrapassar cada um dos desafios que enfrentam no seu dia-a-dia.

Esta capacidade de adaptação e espírito de resiliência é uma das principais caraterísticas das empresas agora reconhecidas nesta 14ª edição dos Prémios Exportação & Internacionalização,

O novobanco, tem sido sempre um banco de referência para as empresas portuguesas, com um destaque especial para as empresas exportadoras ou com processo de internacionalização. A tradição, o know-how e expertise das equipas comerciais do novobanco no apoio ao comércio internacional são conhecidas dos empresários e reconhecidos internacionalmente.

Prova disso foi o facto de em 2024, o novobanco ter sido, pela sexta vez consecutiva, distinguido como Best Trade Finance Bank, em Portugal, pela revista internacional Global Finance.

Conheça as empresas distinguidas nos Prémios Exportação & Internacionalização 2024, nas diversas categorias:


Prémios Exportação

Grandes Empresas Bens Transacionáveis

  • Vencedores: BA GLASS PORTUGAL
  • Menção Honrosa: PETRATEX – CONFECÇÕES

PME Bens Transacionáveis

  • Vencedor: TOUL – SOC. PORTUGUESA DE DESIDRATAÇÃO
  • Menção Honrosa: CERISOL – ISOLADORES CERÂMICOS

PME Serviços

  • Vencedores: APPGENERATION, SOFTWARE TECHNOLOGIES
                                     SISCOG – SISTEMAS COGNITIVOS

Revelação

  • Vencedor: INDIE HOLDINGS

Multinacional

  • Vencedor: CRITICAL TECHWORKS
  • Menção Honrosa: SWORD HEALTH

Setor Estratégico: Metalomecânica

  • Vencedor: PALBIT
  • Menção Honrosa: VALSTEAM ADCA – ENGINEERING

Prémio Especial do Júri

  • Vencedores: OLI – SISTEMAS SANITÁRIOS

Prémios Internacionalização

  • Vencedores: VIGENT
                          SIMOLDES
                          SALVADOR CAETANO



Veja os vídeos das empresas vencedoras e saiba mais sobre os Prémios Exportação & Internacionalização em
https://premiosexportacaoeinternacionalizacao.negocios.pt.

Todos os meses lançamos a nossa newsletter, a qual dá a conhecer os nossos próximos eventos (almoços de empresários, torneios, seminários, conferências) e atividades formativas. Também pode consultar as notícias dos nossos associados.

Subscrição

Editamos, mensalmente, a revista Actualidad€ Economia Ibérica, a qual conta com mais de 30.000 leitores. Distribuída em ambos os países a nível empresarial, a associados e não associados e a entidades oficiais, sendo um excelente veículo de promoção.

Subscrição

A Actualidade-Economia Ibérica é uma revista mensal de informação geral, que pretende dar, através do texto e da imagem, uma ampla cobertura dos mais importantes e significativos acontecimentos nacionais e internacionais, com destaque para a atividade económico-financeira de âmbito ibérico.

A Actualidade-Economia Ibérica é independente do poder político, económico ou outros, procurando uma abordagem objetiva dos temas e de interesse para o público em geral.

A Actualidade-Economia Ibérica identifica-se com os valores da democracia pluralista e solidária e defende o pluralismo de opinião.

A Actualidade-Economia Ibérica assume o compromisso de respeitar, no exercício da sua atividade, o cumprimento rigoroso pelos princípios deontológicos e pela ética profissional dos jornalistas, assim como pela boa fé dos leitores.

A Actualidade-Economia Ibérica pauta-se pelo princípio da distinção entre informação factual e opinião, as quais devem ser claramente separadas e identificadas e repeitando sempre o princípio da boa fé.
Em vigor desde a fundação da revista, em 1971.

A única revista de informação especializada, útil e de qualidade do mercado ibérico. Um excelente veículo de comunicação e promoção no âmbito das relações empresariais.