- A empresa de origem valenciana ajuda os seus colaboradores afetados pela DANA com uma doação de 40 milhões de euros.
- As medidas levadas a cabo e ativadas desde o início da catástrofe centram-se na doação de alimentos e de equipamentos (mais de 300 toneladas de produtos em coordenação com os seus fornecedores), no acompanhamento dos seus colaboradores afetados e na colaboração com as autoridades.
A Mercadona, empresa de supermercados com origem em Valência, está a apoiar os habitantes, as autoridades e os seus colaboradores da região valenciana desde o início da catástrofe. Além da doação de alimentos e da colaboração com as autoridades, a Mercadona, decidiu fazer uma doação de 40 milhões de euros para ajudar todos os seus colaboradores afetados pela DANA, para que não tenham de começar a reconstruir as suas vidas do zero.
Estas ajudas terão um valor fixo para a casa/veículo:
Todos os colaboradores afetados irão recebê-las no dia 21 de novembro.
“Todos na Mercadona (“Chefes” (clientes), Colaboradores, Fornecedores e Acionistas) nos unimos à dor que toda a Sociedade Valenciana está a sofrer devido à DANA”.
No que respeita à sua equipa – reforçamos que todos se encontram bem – a empresa ativou 1.000 voluntários, colaboradores de outros departamentos da empresa, para ajudarem nas tarefas de manutenção e limpeza das lojas, com o objetivo de poder abrir o mais rapidamente possível e prestar um serviço aos vizinhos dos seus supermercados.
Desde o início da catástrofe, a empresa tem vindo a implementar medidas centradas principalmente na doação de bens de primeira necessidade a entidades sociais para as pessoas afetadas (alimentos, equipamentos, materiais, etc.), doando mais de 300 toneladas entregues em coordenação com os seus fornecedores; no acompanhamento dos seus colaboradores afetados; e na colaboração com as autoridades através da contribuição de diferentes recursos. Esta atuação tem como base uma premissa: “Fazer tudo o que for necessário e até quando for necessário, porque agora é tempo de proximidade”, como afirma Laura Cruz, diretora de Ação Social da empresa e coordenadora da equipa especializada em doações, responsável pela gestão de todas as ações de colaboração nas regiões afetadas.
Em colaboração com os seus fornecedores, tem vindo a abastecer o programa “Cozinha Solidária”, de Ricard Camarena, com produtos frescos e alimentos enlatados, onde se tem estado a preparar 10.000 refeições quentes por dia nas instalações do fornecedor Frescos Delisano e 4.500 refeições por dia no seu restaurante.
A empresa colocou à disposição duas lojas a partir das quais foram canalizadas as doações, a compra e entrega de 1.200 paletes de água e a entrega de produtos alimentares básicos para ajudar as pessoas necessitadas em diferentes pontos instalados na província de Valência. Em termos de colaboração com as autoridades, entre as últimas ações realizadas, a empresa colocou à disposição da Conselleria de Servicios Sociales assessoria e apoio logístico, bem como um armazém de 7.000 m2 em Picassent (Valência) para canalizar as doações. Além disso, cedeu o espaço de L’Alquería del Basket (escola de basquetebol do clube Valencia Basket) às unidades do exército que estiveram destacadas na zona como base de operações e de ceder veículos de transporte para a distribuição das ajudas.
#alcem-se (levantemo-nos)